RIVAIS

_______________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________


O Juizes com direito a bilhete de epoca, ou os juizes com direito a garrafa no "o calor da Noite" bem podem meter na gaveta a batota que fazem, mas o povo portugues está cá para te julgar.



_______________________________________________________________________________
Oh Zborting Pateta, envergonhas os sportinguista e os portugueses...                    
 _________________________________________________________________________________



JEB comemora o 4 lugar... á sporting

http://www.youtube.com/watch#!v=UuDsUuMZo9E&feature=related
======================================//
========================================
Pois claro que estamos em crise, a enganar assim o fisco...

Pinto da Costa declarou 4496 €








Folha de remunerações de Janeiro de 2005 consta em inquérito arquivado no DIAP do Porto. Jogadores descontam migalhas de salários chorudos.

Pinto da Costa e restantes administradores da SAD do FC Porto declararam receber pouco menos de cinco mil euros, no mês de Janeiro de 2005. Os números estão numa folha de remunerações entregue pela Segurança Social ao DIAP do Porto, que integra um inquérito – já arquivado – a uma alegada corrupção de funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na legalização de jogadores estrangeiros dos dragões.



Tanto o presidente, Pinto da Costa, como os outros três administradores executivos (à altura, Adelino Caldeira, Reinaldo Teles e Fernando Gomes) auferiam o rendimento de carácter permanente de 4496 euros, não constando na informação qualquer comissão, subsídio ou prémio adicionais.


Além dos homens fortes do futebol portista, a folha da SAD dá conta também das remunerações do plantel da época 2004/05. Mas, no caso dos jogadores, o regime tributário é diferente – apenas 1/5 do salário está sujeito a contribuições – e só assim se explica os valores declarados.


Por exemplo, Ricardo Quaresma apresenta um rendimento permanente de apenas 9423 euros, com o acréscimo de cerca de 1600 em subsídios e 263 euros em prémios. Mesmo multiplicando por cinco, o total do auferido pelo agora jogador do Inter rondaria os 56 mil euros. Em Maio de 2008, ao Tribunal de Barcelos, disse ganhar 84 314.



Ainda nos jogadores, num plantel que contava com McCarthy, Diego, Quaresma, Pepe, Jorge Costa e Maniche, o jogador que possuía o maior rendimento-base era mesmo o guarda-redes Nuno Espírito Santo (14 252 euros), um suplente que ganhava mais do que o titular, Vítor Baía (11 307 euros).

Ora Nuno junta aos 14 mil euros mais dois mil de subsídios, sendo então cerca de 16 mil euros a apresentar à Segurança Social como base de incidência. Com os cálculos a 11%, o guardião descontou algo como 1760 euros mensais.

INSPECTOR PEDIU CAMISOLA DE QUARESMA

A folha de remunerações da SAD faz parte de um inquérito em que funcionários do SEF eram suspeitos de favorecer o FC Porto nas legalizações de atletas estrangeiros. Apesar de apurar que os arguidos recebiam camisolas e bilhetes para jogos e que procediam fora do que é exigido por lei, o DIAP conclui que apenas o fizeram porque eram aconselhados pelo SEF. Um dos suspeitos, inspector no Porto, admitiu ter convites para um ou dois jogos, porque seria uma cortesia comum, e relata que pediu uma camisola usada em jogo por Ricardo Quaresma ou Vítor Baía, que garantiu ao DIAP ter pago na hora.

33 A 52 MIL EUROS/MÊS

Alexandre Magalhães, accionista da SAD, disse em tribunal que Pinto da Costa, em 2005, receberia 33 a 52 mil euros por mês.

Enfim, não hão de estar os pobres a pagar a crise que os ricos criam...


======================================//========================================
Maior que nós? so a inveja de nós!


Pois é, o porto ganhou a sua 15 taça de portugal. Uma semana depois do Benfica vencer o seu 32 campeonato e espalhar um tsunami de alegria e festa pelo pais, tambem lancou uma onda de azia , que ate motivou os adeptos portistas a acorrerem a avenida dos Aliados ocupar o lugar para nao permitir que os benfiquistas celebrassem no coraçao da cidade. Centenas de portistas decidiram "celebrar" o 3º lugar da sua equipa á pedrada e á agressão a tudo o que fosse encarnado. A ordem dos festejos era apedrejar carros, bater preferencialmente em mulheres e crianças, e queimar cachecois alusivos ao glorioso para as camaras. O anti-benfiquismo fe-los sair de casa para rua para aliviar as frustaçoes.

Agora que o seu principal clube, o porto (será?)conquistou a taça de portugal foi uma 'festa' mais envergonhada, com uma duzia de adeptos a sair a rua, e 6 carros a apitar a roda á róda como umas baratas tontas...

Enfim, parece que o sentimento anti-benfiquismo ainda é mais forte que o sentimento ao proprio clube, pelo menos é certamente mais motivador...

Bom, isto so vem comprovar aquela maxima, em portugal só existem dois clubes, o Benfica e o anti-benfica.

veja o video da loucura da festa portista nos aliados:

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13261087&tipo_conteudo=1&tipo=2&referer=1#
 
=====================================//========================================
 

Rodriguez fora dos pré-convocados do Uruguai
O extremo do FC Porto, Christian Rodriguez, ficou de fora da lista de 26 pré-convocados da selecção do Uruguai para o Mundial-2010. Já os nomes de Fucile, Álvaro Pereira (ambos também do FC Porto) e Maxi Pereira (Benfica) constam nas escolhas divulgadas esta segunda-feira pelo seleccionador Óscar Tabarez.

O castigo de dois jogos que Cebola terá de cumprir terá certamente pesado na ausência do extremo do FC Porto. Rodriguez, recorde-se, foi expulso no último jogo da fase de qualificação, tendo sido suspenso por quatro jogos, tendo já cumprido dois (no «play-off»).

Desta lista constam total de 26 nomes, pelo que o seleccionador terá ainda de «cortar» três até ao primeiro dia de Junho.

A vida não lhe tem corrido bem desde que decidiu o seu futuro em 5 minutos, ja chegou a ser agredido pelos proprios adeptos do clube que tanto desejou e agora está. Terão tambem pesado as consequências de uma epoca fraca, com muitas lesoes e provavelmente quando estava na selecao esqueceu-se que aquilo nao era o porto onde as agressoes nao sao punidas, sao ate valorizadas.
Juntando o falhanço no acesso á champions league á ausencia no mundial, rodriguez tem muito para se tornar num excelente profisional de video jogos porque jogar MUNDIAL ou CHAMPIONS só mesmo na playstation. Acontece aos piores...