quarta-feira, 5 de maio de 2010

Benfica vence primeira Supertaça Internacional


O Benfica, atual campeão nacional, conquistou a primeira edição da Supertaça Compal Portugal/Angola, derrotando, no derradeiro desafio da competição, o 1.º de Agosto, por 64-57, em Luanda.



Perante a melhor equipa angolana e africana, os pupilos de Henrique Vieira foram sempre muito batalhadores, acabando por chegar ao triunfo mercê da forma empenhada como defenderam. No ataque, nomeadamente nos últimos instantes, valeu a maior serenidade, em contraste com a falta de paciência dos atletas às ordens de Luís Magalhães que, ansiosos, desperdiçaram várias oportunidades de, pelo menos, manter a incerteza até ao final.

Tal como na véspera diante do Petro, voltou a ver-se um Benfica muito colectivo e com forte rotatividade, algo que ajudou a atenuar o normal desgaste resultante dos três jogos em outros tantos dias, situação ainda mais evidente face ao calor e humidade existentes no Pavilhão da Cidadela.

Na outra partida do último dia da prova, o Petro derrotou a Ovarense, por 66-59, assegurando o terceiro posto,e enquanto a debilitada turma vareira não escapou ao último posto.



Registe-se ainda que, antes do último encontro, a Federação Portuguesa de Basquetebol homenageou Jean Jacques e José Carlos Guimarães, dois históricos da modalidade em Angola, mas que também exibiram os seus dotes em Portugal, com destaque para os´inúmeros triunfos alcançados ao serviço do Benfica.



A segunda edição da prova irá disputar-se, no próximo ano, em Lisboa, sendo que, de momento, apenas o FC Porto (na qualidade de vencedor da última edição da Taça de Portugal) tem a sua presença assegurada

Nenhum comentário:

Postar um comentário