terça-feira, 20 de julho de 2010

Benfica vence o IV Torneio Cidade de Guimarães

O Benfica venceu Vit. Guimarães, por 5-3, e conquistou o IV Torneio Cidade de Guimarães. Com o guarda-redes Roberto em destaque, novamente pela negativa, os «encarnados» fizeram o «tri» na competição de pré-temporada.


O Benfica entrou muito forte no jogo. Com Alan Kardec a fazer muitos estragos. O avançado brasileiro inaugurou o marcador logo aos 6'. Passados mais três minutos, estava a assistir Saviola com o argentino a dilatar o marcador. A noite dos «encarnados» prometia ser brilhante, mas Roberto não deixou. Mais uma vez, a pré-época das «águias» a ficar marcada pelos erros do guarda-redes. Aos 34', falhou o alívio no duelo com Edgar, permitindo a Valdomiro reduzir o marcador.

Na segunda parte, os pupilos de Jorge Jesus entraram para dilatar a vantagem e, mais uma vez, marcaram cedo. Kardec, aos 49', concluiu uma jogada de David Luiz com um remate para o 3-1. Jara, aos 56', rematou à entrada da área com a bola a seguir, indefensável, para as redes defendidas por Serginho.

O Benfica vencia 4-1 e prometia mais golos no caminho para a revalidação do Troféu Cidade de Guimarães. Mas Roberto voltou a falhar, aos 63', novamente a falhar na hora de socar a bola, permitindo o golo a Douglas. Carlos Martins não demoraria a repor a vantagem de três golos. Aos 70', livre directo do lado esquerdo do ataque «encarnado», com o médio a conseguir atingir o lado interior do segundo poste. 5-2 parecia já ser o resultado final, mas Valdomiro ainda teve tempo de «bisar», já em cima dos 90 minutos.

No final, o Benfica conquistava, pela terceira vez consecutiva, o Troféu Cidade de Guimarães, com Carlos Martins a ser eleito o melhor jogador do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário